Inovação e criatividade nos media. Storytelling no jornalismo. Comunicação de cultura e indústrias criativas. | Media innovation and creativity. Journalistic storytelling. CULTURAL COMMUNICATION AND CREATIVE INDUSTRIES.
Orientações
2022
Raquel Vitória Rodrigues. A aposta digital do jornalismo regional: o caso do Jornal do Centro. Dissertação de mestrado em Jornalismo. Conclusão: 23/11/2022.
Lisleine Uchôa do Lago. Pandemia, quando a informação crível se torna vital. O jornalismo e a cobertura de pic mediáticos nos diferentes contextos políticos do Brasil e de Portugal. Dissertação de mestrado em Jornalismo. Conclusão: 22/11/2022.
Mariana Alves Antunes. A Desinformação no Jornalismo Desportivo e a sua Relação com as Fontes de Informação. Os Casos do Público e d’O Jogo em três Acontecimentos Desportivos. Dissertação de mestrado em Jornalismo. Conclusão: 15/11/2022.
Mara Cunha Garcia. A Pandemia da (Des)Informação: o fact-checking no combate à desinformação sobre a Covid19. Dissertação de mestrado em Jornalismo. Conclusão: 11/11/2022. Classificação: 18 valores
Bárbara Carlão (orientadora). Retrato da violência doméstica nos media. Dissertação de mestrado em Jornalismo. Conclusão: 25 de janeiro de 2022. Classificação: 17 valores
Mariana Muller (co-orientadora) O jornalismo cultural em ambiente digital: a relação Brasil-Portugal nos jornais Público e Folha de São Paulo. Doutoramento FCT Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade. Conclusão: 1 de março de 2021. Classificação: nota máxima.
Ana Catarina Sales Alves (orientadora). Características editoriais dos conteúdos noticiosos da secção de lifestyle do Público com maior popularidade no Facebook e no website do jornal. Relatório de estágio em Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa. Conclusão: 15 de maio de 2020.
Beatriz Monteiro Gomes Bernardes Ferreira (orientadora). “You don´t have the balls” – O papel da mulher jornalista na cobertura mediática desportiva. Dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa. Conclusão: 27 de abril de 2020.
Vanessa Cristina Pisco Sobreira (Orientadora). A cobertura do cinema no programa “Cartaz” da SIC. Relatório de Estágio, Mestrado em Ciências da Comunicação da NOVA FCSH. Conclusão: 29 de novembro de 2019.
Carla Marisa Barata Nunes (Orientadora). A cobertura editorial da cultura no website da RTP. Relatório de Estágio, Mestrado em Jornalismo da NOVA FCSH. Conclusão: 3 de julho de 2019. Classificação: 19 valores.
Sónia Cabecinhas Paulino (Orientadora). Jornalismo Local na Sociedade em Rede. Trabalho de Projeto, Mestrado em Jornalismo da NOVA FCSH. Conclusão: 11 de fevereiro de 2019.
Adriana Maia Dias (Orientadora). Análise da cobertura de música pelo jornal Público. Relatório de Estágio, Mestrado em Jornalismo da NOVA FCSH. Conclusão: 4 de outubro de 2017. Classificação: 17 valores.
Maria Luísa Gonçalves da Costa (Orientadora). Crise nos Media e Futuro do Jornalismo na Era Digital: O Caso do Correio da Manhã. Relatório de Estágio, Mestrado em Ciências da Comunicação da NOVA FCSH. Conclusão: 10 de outubro de 2016.