Skip to content

Projetos

  1. Em contexto académico

2020

Museu da Marioneta

Criação e desenvolvimento uma experiência de realidade virtual para o Museu da Marioneta, com o objetivo de dar contexto narrativo aos diferentes tipos de marionetas e de manipulação. Este projeto foi candidatado ao ProMuseus 2019 e será lançado publicamente no Dia Internacional dos Museus, em maio de 2020.
Equipa: ICNOVA (Dora Santo Silva, António Granado, Diogo Queiroz de Andrade e Patrícia Ascensão).

2019 – …

Podcast + Lisboa

Durante cerca de 15 minutos, a conversa desenrola-se a três vozes, em torno da produção científica sobre Lisboa de um investigador da NOVA FCSH. Cada programa é precedido por um teaser em vídeo. Durante 2019, foram gravados 6 podcasts.
(Esta é uma ideia original da bolseira do projeto +Lisboa, Ana Sofia Paiva).

Parceria SIC /NOVA FCSH

Acompanhamento e edição de peças que os alunos fizeram para a série especial “Afeganistão: Capital dos Errantes”, no âmbito da parceria SIC / NOVA FCSH, coordenada por Pedro Coelho.

Exemplos:

20 anos da Ler Devagar

Coordenação editorial e acompanhamento das peças feitas para o especial 20 anos da Ler Devagar, proposto pela cadeira de Atelier de Jornalismo, que leciono.

Exemplos:

comunicacaodecultura.pt

Criação do website comunicacaodecultura.pt, que não só é um meio de divulgação da Pós-Graduação de Comunicação de Cultura e Indústrias Criativas, como será um hub de trabalhos na área.

2018

Festival Transparente

Coordenação da cobertura jornalística feito pelos alunos da licenciatura em Ciências da Comunicação ao Festival Transparente, com mais de 20 peças. Microsite com toda a cobertura

40 anos da NOVA FCSH (40anos.fcsh.unl.pt)

Criação, arquitetura e edição de conteúdos do website comemorativo dos 40 anos da NOVA FCSH.

2017

Criação do guião para o vídeo IN+ – Center for Innovation, Technology and Policy Research (ITécnico), produzido pelo iNOVA Media Lab.

2016 – …

Mais Lisboa (maislisboa.fcsh.unl.pt)

Conceção e implementação de formatos inovadores (como georreferenciação, cross-sectioning e cross-tagging) num projeto que comunica de forma acessível, ao público em geral, a produção científica feita na NOVA FCSH sobre a cidade de Lisboa. Coordenação editorial e da equipa (bolseira e alunos voluntários). O website tem em média 800 visualizações por dia.

2. Em contexto não académico

2017

APSI: Um segundo pode durar para sempre

Criação do conceito criativo, pesquisa para os temas e criação de guiões para cinco vídeos de sensibilização para a segurança infantil em parceria com a APSI – Associação Promoção Segurança Infantil. Com Digital Azul.

<2017

Sociedade Portuguesa de Reumatologia: uma história com 40 anos

Pesquisa histórica, entrevistas e outros conteúdos para o livro.

Velhos Saberes Novas Tendências

Pesquisa e co-autoria dos textos do livro

Sociedade Portuguesa de Reumatologia

Desenvolvimento de um conceito editorial e coordenação de conteúdos para a newsletter (34 edições), a revista (13 edições) e co-curadoria da exposição nacional “Saber que faz Mover”.

Federação Portuguesa de Artes e Ofícios / Associação de Artesãos da Região Norte

  • Concepção, implementação e gestão de plano editorial para a Federação Portuguesa de Artes e Ofícios e ARRN – Associação de Artesãos da Região Norte.
  • Criação da galeria nacional de artesãos, organizada geograficamente com bases de dados de todos os artesãos e respetivos perfis.
  • Visitas e entrevistas a mais de 100 artesãos.
  • Desenvolvimento de proposta e modelo de negócio de uma revista.